terça-feira, 8 de setembro de 2009

"ALMAS GÊMEAS"


Li estes textos e achei muito interessantes, sou apaixonada pelo tema e acredito!!!


Almas Gêmeas - "O que Deus Uniu o Homem não Separa"
Sintomas
Antes de vir à Terra, a união das almas gêmeas já foi realizado no plano espiritual, assim como as escolhas, talentos, alegrias, dons, nobreza, pobreza, etc. — tudo para cumprir sua missão de alma que, consequentemente, traz a grande Lei que é o amor, pois a alma-gêmea é a essência espiritual.
A mente racional do homem separa, enquanto o coração une. O reconhecimento da alma-gêmea não está no desejo sexual que flui pelo chacra base, mas no chacra umbilical, que é a morada da alma, como uma longa fisgada. Quando se encontra a parte amada existem sentimentos indescritíveis, como o desejo de mover mundos, de entregar a alma e o coração ao amor. O amor de almas-gêmeas é um deleite dos Deuses, o conforto inesgotável do espírito. Existem sintomas físicos, como:
- Em uma conversa, perceber que a conversa flui como se as duas pessoas se conhecessem há muito tempo.
- Ao se preparar para dormir, ter a impressão da presença física da pessoa.
- Coincidências de situações na vida.
- Sensações de estar em casa e em paz ao lado da pessoa.
- Não é uma paixão, com ansiedades, inseguranças e expectativas comuns à paixão.
- Tem-se a certeza do eterno.
- Toda alma-gêmea é anunciada em sonhos.
- Existe um encanto no olhar, mesmo que a pessoa não seja bonita.
- Atração enigmática pela pessoa.
- Sente-se a presença nítida mesmo quando distante.
- Sonha-se freqüentemente com a pessoa, com impressões reais.
- Tem-se a sensação de que a busca acabou, com um sentimento de felicidade.
- Geralmente, só aparece numa fase mais madura da vida;
- Sensação de fazerem parte de um todo.
- Evitam o exagero sexual, embora sintam o desejo.
- Sensação de plenitude e otimismo.
- Ficam sintonizadas mental e espiritualmente; captam situações uma da outra, mesmo a distância.
- Sensação de terem vivido as mesmas experiências e o desejo de compartilhar tudo de bom ou ruim com a pessoa.
- Existe ternura nas palavras, na voz e nos gestos.

Precauções quando se encontra alma-gêmea
- Não ouvir as vozes do mundo, sentindo-se pressionado por regras de pessoas ou da sociedade.
- Ocultar o relacionamento das pessoas acomodadas, invejosas, que minam e destroem a felicidade, pois quando se encontra a alma-gêmea até os anjos sentem inveja, pois é como se um deus estivesse amando outro.
- Ser fiel, pois ninguém é tão importante quanto o seu amor.

As afinidades
Muitos buscam, pouco encontram. E se uma das partes renega a outra, vêm os castigos, podendo, por exemplo, levar a desencontros por séculos, não ter felicidade ou paz ao lado de ninguém mais, viver uma sensação de vazio, de saudade, de que a busca continuará, de que o bom se foi. A pessoa pode perder talentos (pois estes serviam para sinalizar a busca de sua alma-gêmea), começar a errar cada vez mais nas escolhas e perder todo o trabalho já realizado na senda da evolução, por ter agido de forma arrogante. Por isso, antes de sair procurando a alma-gêmea é importante ter certeza de que se está pronto para pagar o preço.
Não acredito que uma pessoa tenha mais de uma alma-gêmea. Aceitar essa possibilidade é também se acomodar e aceitar o comum, é não querer evoluir e esperar que o parceiro se adapte às suas expectativas, é mudar de parceiro/a em atitudes sem compromisso.
Alma-gêmea não quer dizer necessariamente que a pessoa seja linda, rica, intelectualizada, etc. As afinidades vão além disso. Às vezes existem sentimentos em comum — uma aprende com a outra sem sofrimento, têm gostos, idéias, desejos, sonhos e vontades afins. Não importa a etnia, idade, religião ou mesmo o sexo, pois alma não tem sexo e, se hoje alguém está predominantemente feminino ou masculino, pode ter tido vidas com outras formas físicas.

Vale a opinião do Rabino Joseph Saltoun também:

Existem almas gêmeas?
(Rabino Joseph Saltoun)


De acordo com a Kabbalah, sim.
Antes de virem para este planeta, os aspectos femininos e masculinos da alma eram unidos e depois separados, criando assim o conceito de almas gêmeas, que são almas que se completam totalmente.
O casamento entre almas gêmeas é muito raro, 90 % dos casamentos são processos corretivos (karmáticos).
Antes de se reunir com sua alma gêmea , é necessário que cada pessoa encontre seu caminho espiritual e trabalhe para o seu crescimento, seja ele qual for, se tiver mérito encontrará sua alma gêmea e continuarão juntos a evolução espiritual.
Por esse motivo são necessários os casamentos entre pessoas que não são almas gêmeas, e são muitos os aspectos pelos quais os parceiros são necessários um ao outro, até que chegue o momento apropriado para a reunião com a alma gêmea. Podemos até ter um bom casamento, com filhos, sermos felizes nesse relacionamento, mas isso não significa ser sua alma gêmea, e no momento propício o encontro pode acontecer.
As almas gêmeas dificilmente se conhecem desde criança, normalmente são pessoas que viveram por tempos distantes uma da outra, ou até próximas, mas sem nunca se conhecerem até o momento do encontro.
Geralmente são aqueles relacionamentos que parecem impossíveis de dar certo, e muitas vezes o casal enfrenta muitas dificuldades para poderem ficar juntos. Há entre eles uma habilidade quase telepática, o que é a pista mais evidente que se trata de almas gêmeas.
As vezes não entendemos porque encontramos uma pessoa num momento quase impossível de estar junto dela, mas a presença dela faz com que consigamos completar a correção (karma) mais facilmente.
Essa é a razão pela qual existe o divórcio no judaísmo. Se uma pessoa casada encontrasse sua alma gêmea e não existisse o divórcio, seu parceiro teria que morrer para que ela pudesse se reunir a sua alma gêmea, já que esse encontro é muito forte e tem que acontecer de qualquer jeito.
Mais do que a plenitude do casal esse encontro ocorre por uma causa maior, em benefício do universo, por isso o encontro das almas gêmeas é tão necessário e poderoso!




Nos dias confusos e frios como os de hoje ainda procuro poesia e justificativa para a vida!!!
Acho que faz parte da minha personalidade artística e romântica!!!

5 comentários:

  1. Acredito em almas gêmeas e sei elas se encontram num momento muito delicado da vida!
    mas nada vai impedí-las de ficarem juntas, nada!

    ResponderExcluir
  2. Era uma vez ... duas almas gêmeas: uma pitoca e uma girafona. O mundo as deixou circunstancialmente deveras afastadas, mas sempre acaba dando um jeitinho de elas se acharem de vez em quando...
    Te achei aqui!!!!! Passa pelo meu blog também. Saudades enorme...
    Bjkas 1000
    Suheil

    bailarinasuheil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Se eu tivesse uma alma gemea linda como vc eu seria o homem mais feliz do mundo...kkk
    Parabéns pelo seu talento e pela sua inteligência, admiro seu trabalho!

    Que Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir